28.1.08

Who feels it knows it Lord...


Só quem sente conhece...
O reggae veio para libertar.
Não, ninguém se libertará do sistema da babilônia por escutar reggae ou adotar um postura de combate frente ao mundo civilizado.
O reggae é resistência e também é libertação.
É a resistência de uma visão de mundo que não condiz com aquilo que é planejado para os cidadãos comuns. Trata-se uma visão de mundo e postura frente a ele de integralidade.
É certo que cada um vai com seu cada qual. Não há e nem haverá consenso a esse respeito. É uma questão espiritual. Tem muito mais haver com suas raízes espirituais do que com opção estética ou gosto musical.
Um descendente da injustiça, filho da escravidão, neto da dor, mesmo que escute apenas uma vez, se sentirá tocado pela música, então jamais será a mesma pessoa. Terá ela encontrado suas raízes. Saberá ela que existem outras pessoas que sentem aquele mesmo aperto no peito frente à babilônia.
Injustiças, preconceito, processos econômicos internacionais, industrialização, queimadas, pesca predatória, produções de soja e gado em escalas maiores do que o planeta aguenta. Na verdade o planeta aguenta o que precisar. Nós é que não aguentaremos mudanças tão bruscas no clima.
Fala-se muito que o equilíbrio ecológico está sendo destruido.
Sob certo ponto de vista, talvez. Mas, de maneira geral, quem está sendo dizimado do planeta são as espécies animais que conhecemos. Surgirão outras. Passarão os seres humanos e surgirão outras formas de vida que terão na contemplação sua atividade fim aqui nessa dimensão em que nos encontramos.
Além de resistência, o reggae é libertação.
Mas não é libertação do sistema (na verdade também é), é libertação do indivíduo para com ele mesmo. Descobrirá que Deus é eu, eu é Deus. Deus está em tudo. Não está distante como tanto gostariam padres e pastores.
O reggae é a libertação da escravidão mental e espiritual. Os africanos que vieram para a América passaram por um experiência a qual levam-se alguns séculos para que um pedaço do estrago seja refeito.
Zumbi foi Rei e hoje em dia é Herói e Mártir!!!

Maconha vendida na máquina de Refrigerante


Essa notícia é muito interessante. O país que mais incisivamente combate as drogas agora terá máquinas de maconha medicinal.
Quando a maconha foi proibida, ainda nos anos 1930, nos EUA, o primeiro preso por consumo da tal Cannabis sativa foi um senhor de 58 anos que foi condenado a 4 anos de trabalho forçado pelo referido crime.
O senhor fumou um cigarro de maconha (esse é o crime) e foi condenado a 4 anos de trabalho forçado (essa é a correção). Quando acabar o maluco sou eu!!! (Como diria Raulzito)
A fonte da notícia é um site de notícias chamado ANSA.
A foto não tem nada a ver com a que será vendida. Essa imagem é da erva medicinal vendida na Alemanha.
O mundo tá girando...
O link é esse: http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/200801261519302920/200801261519302920.html


CALIFÓRNIA TERÁ PRIMEIRA MÁQUINA QUE VENDE MACONHA

WASHINGTON, 26 JAN (ANSA)- O primeiro distribuidor automático de maconha, para uso terapêutico, começará a funcionar na próxima semana na Califórnia. Será uma máquina parecida com as que costumam vender refrigerantes.
De fato, o equipamento tem um aspecto idêntico às máquinas de bebida, com teclado numérico para digitar um código e um mecanismo para retirar o lacre da embalagem.
O distribuidor foi instalado no interior de um centro que vende produtos de manipulação de ervas e plantas medicinais em Los Angeles e está autorizado a vender maconha para uso terapêutico.
Os interessados em usar o distribuidor automático deverão primeiro deixar gravadas no centro suas digitais e assinar alguns documentos, para receber um cartão, parecido com os de crédito.
Na hora da utilização, o cartão é colocado em frente ao leitor da página, depois de ser digitado um código pessoal. (ANSA)
26/01/2008 15:19

(Ouvindo BB King - Ghetto woman)


26.1.08

racismo

Dia desses numa festa de família um primo galego apareceu com uma menina negra.
Foi o dia em que cairam os falsos valores de uma situação de bem-estar e harmonia sustentada num castelo de cartas.
Abdias do Nascimento dizia qua o racismo no Brasil salta aos olhos de qualquer um que lance um olhar, ainda que superficial, sobre o quadro social do Brasil.
E tinha razão.
Só não vê quem não quer.
O ensino da história da África e da cultura afro-brasileira tornou-se obrigatório nos currículos escolares.
Mas quem é apto ensinar algo que nunca aprendeu?
Concordo com a lei, mas devem haver investimentos na preparação dos professores.
Todos temos nossos preconceitos, mas racismo não dá. Ninguém tem que ser o que não é, mas o respeito ao próximo tem de existir nem que seja na base da força da lei.
E vai preso quem não cumpre. A essa altura meus parentes mais queridos deveriam estar presos por um crime que é inclusive inafiançável.
Por mim.....
Na verdade quando me defrontei com essa triste situação meu primeiro sentimento foi de repulsa. Depois veio o ódio, coisa que eu de fato nunca tinha sentido. Senti ódio!
Mas superei.
Pra mim, esse tipo de manifestação é simplesmente inaceitável, e acredito que não preciso me justificar por defender tal posição.
Refleti muito sobre isso. Passei uma ou duas noites sem dormir. Não adianta. Não vou discutir. Não vou tentar convencer essas pessoas que têm tanta coisa ruim no coração.
Me afastei.

Evolução

Descobri que a evolução é uma coisa que nem sempre leva para uma situação melhor.
Evolução é inerente ao equilíbrio cósmico.
Seres humanos viviam como animais há milhões de anos.
Deixaram de viver como animais.
Os animais continuam a viver da mesma maneira.
O planeta terra está em extinção principalmente por causa da atividade humana.
É a evolução!!!(?)
Os animais continuam a viver do mesmo jeito.
Nós não.
Quem será que está perdendo com isso?