17.4.08

A Marcha da Maconha


É importante haver um debate profundo na sociedade sobre o principal drama das nossas cidades hoje em dia.
O tráfico de drogas faz muito mais vítimas através da violência do que as drogas poderiam fazer se regulamentadas.
E é a atividade econômica mais lucrativa do mundo.
Quem será que está lucrando com a proibição? Você? Eu? Seu pai?
Esse falso moralismo permeia a opinião de uma população hipócrita que quer a proibição das drogas por achar que o usuário é o financiador do tráfico e pode se tornar um criminoso por ser viciado, enquanto fazem seus churrascos com carvão proveniente de carvoarias que utilizam trabalho infantil ou andam em seus carros flex com álcool produzido através de trabalho escravo nesses canaviais Brasil afora.
O viciado é um doente. Será que a cadeia é o melhor lugar para um doente?
Quando a maconha foi proibida nos EUA, o primeiro preso por posse foi um senhor de 58 anos e foi condenado a 4 anos de trabalhos forçados (acho que já falei disso por aqui. Será um dejà vú?)
Será que fumar maconha causaria mais mal a ele do que trabalhar por 4 anos (até os 62 anos de idade) num serviço pesado sem remuneração, descanso ou férias??? O criminoso é o juiz que decretou essa pena!
Será que existe alguém que realmente acredita que os jovens deixam de usar drogas porque é proibido?
Será que o acesso a droga é realmente difícil por causa da proibição?
Pra que manter uma proibição que não funciona? Será apenas moralismo falso ou interesse econômico de quem faz as leis?
Acredito que a segunda hipótese é mais plausível devido aos argumentos que vemos esses políticos proferindo por aí.
Igual o ACM Neto na ocasião dos debates sobre a regulamentação da prostituição proposta pelo deputado Fernando Gabeira, dizendo que não poderia ser a favor de uma lei que promoveria a corrupção do órgão sagrado do corpo humano. Dizendo ele e uns outros imbecis lá que Deus fez o órgão sexual para a reprodução e ele deveria ser preservado, imaculado (só na cabecinha vazia desse menino pra achar que a população é idiota de acreditar nessa patifaria). A única coisa que eu consigo concluir disso é que ele é cafetão, dono de puteiro, e vai perder a fonte de lucro ilegal se a prostituição for regulamentada.

Qualquer um compra a hora e quanto quiser, seja lá onde for. Todo mundo sabe disso.
Imagina se todos os usuários de drogas realmente fossem presos... Teríamos dizimado gerações de jovens desde os anos 60... Talvez muitos de nós nem tivesse nascido porque nossos pais, avós, tios estariam presos.
Eu queria que esses políticos fanfarrões que se dizem os paladinos da moral e dos bons costumes e que fazem questão de se manifestar totalmente contra o diálogo sobre a regulamentação (como César Maia, Demóstenes Torres, ACM Neto ou tantos outros) fizessem exames toxicológicos para provar se suas ações são coerentes com seu belo discurso. Contra um exame desses não há argumentos.
O Luís Eduardo Magalhães (outro da maldita corja) morreu de piripaque fazendo cooper numa bela manhã de sol. Será não foi a cocaína com whisky do dia anterior?
Jesus, acende a luz que a população está no escuro!
Como dizia Jorge Ben:

"Eu quero ver

Quando Zumbi chegar

Zumbi é o senhor das guerras

É senhor das demandas

Quando Zumbi chega

É Zumbi quem manda..."


A Marcha pela legalização e regulamentação da maconha ocorre mundialmente há alguns anos sempre no primeiro fim-de-semana de maio. No Brasil, em 2008, ocorrerá em 12 cidades e no mundo em 200.

Em Brasília será na catedral, esplanada dos ministérios, dia 4 de maio às 14 horas.
Essa figura aí em cima é o panfleto (flyer) do evento.

11.4.08

O mar de Brasília




Foi DEUS quem fez o céu....

Brasília é foda!!!

O cerrado é foda!!!

Bonito demais. Eu fico doido.

Não vejo a hora da seca voltar pra que todo dia seja lindo.

Estradas, matas, trilhas, cachoeiras, chapadões...

A calangada fica doida.


Oh JAH JAH me leve!


A vida é contemplação...

19.3.08

Che Guevara

Che Guevara tomando uma Coca-Cola. Parece que essa foto foi tirada no Brasil.
Interesante...
Ainda bem que longe das cercas embandeiradas que separam quintais, no cume calmo do meu olho que vê assenta a sombra sonora de um disco voador...

De que lado você samba?


Você samba de que lado?
Eis aí o nosso belo quadro social.
As grades do condomínio são pra trazer proteção...
Mas a bomba-relógio não está desativada!
Essa foto foi publicada num livro chamado Cidades do Brasil.
Poderia ser a capa.
Deus... ó Deus!!! Perdoe a pobreza da nobreza...

14.2.08

Contra asma, catarros e insônia


“Ora, como acentuam Pernambuco Filho e Heitor
Peres, entre outros, essa dependência de ordem física nunca
se verifica nos indivíduos que se servem da maconha. Em
centenas de observações clínicas, desde 1915, não há uma
só referência de morte em pessoa submetida à privação do
elemento intoxicante, no caso a resina canábica. No canabismo
não se registra a tremenda e clássica crise de falta, acesso de
privação (sevrage), tão bem descrita nos viciados pela morfina,
pela heroína e outros entorpecentes, fator este indispensável
na definição oficial de OMS para que uma droga seja considerada
e tida como toxicomanógena”.

Isso é um extrato de documento expedido em 1959 pelo Ministério da Relações Exteriores do Brasil, fomentando uma opinião que era corrente até então sobre uma planta de alto potencial na medicina, principalmente.
A proibição se inicia no Brasil a partir da década de 1930, na rebaba da tendência norte-americana.
Até hoje estamos nessa...

A imagem é de uma propaganda de jornal do século XIX.

Será que o nosso belo quadro social está melhor com a proibição da planta??

28.1.08

Who feels it knows it Lord...


Só quem sente conhece...
O reggae veio para libertar.
Não, ninguém se libertará do sistema da babilônia por escutar reggae ou adotar um postura de combate frente ao mundo civilizado.
O reggae é resistência e também é libertação.
É a resistência de uma visão de mundo que não condiz com aquilo que é planejado para os cidadãos comuns. Trata-se uma visão de mundo e postura frente a ele de integralidade.
É certo que cada um vai com seu cada qual. Não há e nem haverá consenso a esse respeito. É uma questão espiritual. Tem muito mais haver com suas raízes espirituais do que com opção estética ou gosto musical.
Um descendente da injustiça, filho da escravidão, neto da dor, mesmo que escute apenas uma vez, se sentirá tocado pela música, então jamais será a mesma pessoa. Terá ela encontrado suas raízes. Saberá ela que existem outras pessoas que sentem aquele mesmo aperto no peito frente à babilônia.
Injustiças, preconceito, processos econômicos internacionais, industrialização, queimadas, pesca predatória, produções de soja e gado em escalas maiores do que o planeta aguenta. Na verdade o planeta aguenta o que precisar. Nós é que não aguentaremos mudanças tão bruscas no clima.
Fala-se muito que o equilíbrio ecológico está sendo destruido.
Sob certo ponto de vista, talvez. Mas, de maneira geral, quem está sendo dizimado do planeta são as espécies animais que conhecemos. Surgirão outras. Passarão os seres humanos e surgirão outras formas de vida que terão na contemplação sua atividade fim aqui nessa dimensão em que nos encontramos.
Além de resistência, o reggae é libertação.
Mas não é libertação do sistema (na verdade também é), é libertação do indivíduo para com ele mesmo. Descobrirá que Deus é eu, eu é Deus. Deus está em tudo. Não está distante como tanto gostariam padres e pastores.
O reggae é a libertação da escravidão mental e espiritual. Os africanos que vieram para a América passaram por um experiência a qual levam-se alguns séculos para que um pedaço do estrago seja refeito.
Zumbi foi Rei e hoje em dia é Herói e Mártir!!!

Maconha vendida na máquina de Refrigerante


Essa notícia é muito interessante. O país que mais incisivamente combate as drogas agora terá máquinas de maconha medicinal.
Quando a maconha foi proibida, ainda nos anos 1930, nos EUA, o primeiro preso por consumo da tal Cannabis sativa foi um senhor de 58 anos que foi condenado a 4 anos de trabalho forçado pelo referido crime.
O senhor fumou um cigarro de maconha (esse é o crime) e foi condenado a 4 anos de trabalho forçado (essa é a correção). Quando acabar o maluco sou eu!!! (Como diria Raulzito)
A fonte da notícia é um site de notícias chamado ANSA.
A foto não tem nada a ver com a que será vendida. Essa imagem é da erva medicinal vendida na Alemanha.
O mundo tá girando...
O link é esse: http://www.ansa.it/ansalatinabr/notizie/fdg/200801261519302920/200801261519302920.html


CALIFÓRNIA TERÁ PRIMEIRA MÁQUINA QUE VENDE MACONHA

WASHINGTON, 26 JAN (ANSA)- O primeiro distribuidor automático de maconha, para uso terapêutico, começará a funcionar na próxima semana na Califórnia. Será uma máquina parecida com as que costumam vender refrigerantes.
De fato, o equipamento tem um aspecto idêntico às máquinas de bebida, com teclado numérico para digitar um código e um mecanismo para retirar o lacre da embalagem.
O distribuidor foi instalado no interior de um centro que vende produtos de manipulação de ervas e plantas medicinais em Los Angeles e está autorizado a vender maconha para uso terapêutico.
Os interessados em usar o distribuidor automático deverão primeiro deixar gravadas no centro suas digitais e assinar alguns documentos, para receber um cartão, parecido com os de crédito.
Na hora da utilização, o cartão é colocado em frente ao leitor da página, depois de ser digitado um código pessoal. (ANSA)
26/01/2008 15:19

(Ouvindo BB King - Ghetto woman)


26.1.08

racismo

Dia desses numa festa de família um primo galego apareceu com uma menina negra.
Foi o dia em que cairam os falsos valores de uma situação de bem-estar e harmonia sustentada num castelo de cartas.
Abdias do Nascimento dizia qua o racismo no Brasil salta aos olhos de qualquer um que lance um olhar, ainda que superficial, sobre o quadro social do Brasil.
E tinha razão.
Só não vê quem não quer.
O ensino da história da África e da cultura afro-brasileira tornou-se obrigatório nos currículos escolares.
Mas quem é apto ensinar algo que nunca aprendeu?
Concordo com a lei, mas devem haver investimentos na preparação dos professores.
Todos temos nossos preconceitos, mas racismo não dá. Ninguém tem que ser o que não é, mas o respeito ao próximo tem de existir nem que seja na base da força da lei.
E vai preso quem não cumpre. A essa altura meus parentes mais queridos deveriam estar presos por um crime que é inclusive inafiançável.
Por mim.....
Na verdade quando me defrontei com essa triste situação meu primeiro sentimento foi de repulsa. Depois veio o ódio, coisa que eu de fato nunca tinha sentido. Senti ódio!
Mas superei.
Pra mim, esse tipo de manifestação é simplesmente inaceitável, e acredito que não preciso me justificar por defender tal posição.
Refleti muito sobre isso. Passei uma ou duas noites sem dormir. Não adianta. Não vou discutir. Não vou tentar convencer essas pessoas que têm tanta coisa ruim no coração.
Me afastei.

Evolução

Descobri que a evolução é uma coisa que nem sempre leva para uma situação melhor.
Evolução é inerente ao equilíbrio cósmico.
Seres humanos viviam como animais há milhões de anos.
Deixaram de viver como animais.
Os animais continuam a viver da mesma maneira.
O planeta terra está em extinção principalmente por causa da atividade humana.
É a evolução!!!(?)
Os animais continuam a viver do mesmo jeito.
Nós não.
Quem será que está perdendo com isso?

28.7.07

Sonhos


Muitas vezes costumamos achar que temos um sonho, mas na verdade não queremos aquilo que dizemos ser um sonho. Muitas vezes esse "sonho" é uma vã tentativa de corresponder aos ditames babilônicos de status.
"Sonho de consumo" é uma expressão que me faz rir.
A vida vai passando enquanto a pessoa fica sonhando.
Essa passagem do Dalai Lama me fez pensar bastante sobre a vida. O jeito o qual a sociedade encontrou para se organizar desfavorece a simplicidade da vida e a contemplação. Isso não é segredo e nem nunca foi.
Será que ninguém pensa nisso??
Dia desses encontraram nas garrafas de água mineral que os funcionários do Ministério da Saúde usam para se hidratar larvas de insetos dentro da água. As próprias fontes já estão muito contaminadas com coliformes fecais de animais.
Enquanto são só os animais ainda está tranquilo, mas quando forem coliformes de origem humana eu nem quero nem ver o resultado.
Vão cresendo os pastos, áreas de cultivo impregnadas de agrotóxicos e todo o dejeto vai parar nos lençóis freáticos. A água que bebemos já vem "aditivada".
Quando os donos do sistema perceberem que não dá para se hidratar com dinheiro, talvez eles até parem para pensar nisso, enquanto isso, vão bebendo suas garrafinhas de Perrier.

21.7.07

Moral (nem era isso)


Nietzsche escreveu sobre o livre-arbítrio. Eu não entendo muito de filosofia, embora tenha o costume de ler alguma coisa. Também não entendo muito de Nietzsche. Só sei que eu li o que ele escreveu sobre o livre-arbítrio e sua relação com a culpa, o sentimento de culpa.
Sem essa conversa de livre-arbítrio a culpa não existiria. Talvez seja difícil para algumas pessoas entender que nessa vida existem coisas que não são certas dentro dos parâmetros babilônicos o qual temos que obedecer todos os minutos da vida. Coisas que não são certas mas também não são erradas. Cheguei num ponto em que já não tenho como me sentir culpado ou pecador por certos "desvios de conduta", seja ela moral, social ou o que for. Também não acho que estou certo ou sou exemplo de qualquer coisa. Não deve ser a intenção de qualquer bipede ser exemplo de alguma coisa.
Aliás, ainda sobre a moral, é triste constatar que nesse país somos educados em escolas que teimam em ensinar aos estudantes coisas que não servem para o dia-a-dia de um cidadão. O sistema transforma a escola em uma instituição de uma educação moral. Muitas são religiosas. Mas nenhuma delas, a não ser as escolas técnicas, ensinam noções básicas de mecânica, hidráulica, noções de direito, cidadania, filosofia, informática, educação sexual, questão das drogas sem falsos moralismos, técnicas básicas de produção rural (plantio, tratamento da terra, colheita), ou idiomas desde a infância.
Mas ensinam religião, educação moral. Passam livros obrigatórios que afastam o aprendiz do costume da leitura, uma vez que ele não é estimulado a ler o que lhe interessa, mas deve ler os que caem no vestibular.
Ou seja, aquilo que deveríamos aprender em casa, e é o que acaba acontecendo, como moral, religião, somos ensinados na escola, que delega aos pais o ensino de noções de direito, mecânica, sexualidade, drogas e outras coisas que deveríamos aprender e debater na escola, com professores preparados.
Essa é uma questão muito controversa. E o asunto está apenas na superfície.
Acabei extrapolando a questão do livre-arbítrio e da culpa. Viajei. Depois eu escrevo sobre isso.

20.7.07

TAM, Pan, Gim

Agora no Brasil acontecem apenas duas coisas:TAM e Pan!De quebra tem a posse do novo senador Gim Argello, no lugar de Joaquim Roriz PMDB-DF.O sem vergonha do Roriz não conseguiu se segurar nem 6 meses no cargo mais nobre da nação. É muita podridão. Aí vem e me entra esse cara com nome de birita que não sabe nem mais onde se esconder.Não fez nem discurso de posse, só juramento. (Deve ter jurado que é inocente).Êta Brasilzão véio!Ê povão que gosta de um bandido nos cargos políticos. Mas é por aí mesmo. Cada povo tem o político que merece.

Sobre o acidente da TAM

É meio sinistro escrever algo sobre uma coisa tão escabrosa.Eu sei que no dia seguinte ao acidente a globo já havia dado o veredito: A culpa é do Governo!Como pode um sensacionalismo tão grande em cima de uma coisa tão cruel.Quando teve o acidente da GOL ano passado, dois dias antes das eleições a mesma globo que agora fica aí pagando de humanitária nem falou do bagulho, ficou só marcando em cima da foto do dinheiro da tal dossiê Alckmin ou Serra, sei lá.É só interesse mesmo. Não estão nem aí.A dor dos familiares não pode e nem deve ser explorada por interesses particulares, e é o que vem acontecendo.Tudo indica que foi uma fatalidade, e não uma irresponsabilidade coletiva, como afirmou Alexandre Garcia prematuramente.Essa turma só quer ganhar! Assim como as próprias empresas aéreas.