28.7.07

Sonhos


Muitas vezes costumamos achar que temos um sonho, mas na verdade não queremos aquilo que dizemos ser um sonho. Muitas vezes esse "sonho" é uma vã tentativa de corresponder aos ditames babilônicos de status.
"Sonho de consumo" é uma expressão que me faz rir.
A vida vai passando enquanto a pessoa fica sonhando.
Essa passagem do Dalai Lama me fez pensar bastante sobre a vida. O jeito o qual a sociedade encontrou para se organizar desfavorece a simplicidade da vida e a contemplação. Isso não é segredo e nem nunca foi.
Será que ninguém pensa nisso??
Dia desses encontraram nas garrafas de água mineral que os funcionários do Ministério da Saúde usam para se hidratar larvas de insetos dentro da água. As próprias fontes já estão muito contaminadas com coliformes fecais de animais.
Enquanto são só os animais ainda está tranquilo, mas quando forem coliformes de origem humana eu nem quero nem ver o resultado.
Vão cresendo os pastos, áreas de cultivo impregnadas de agrotóxicos e todo o dejeto vai parar nos lençóis freáticos. A água que bebemos já vem "aditivada".
Quando os donos do sistema perceberem que não dá para se hidratar com dinheiro, talvez eles até parem para pensar nisso, enquanto isso, vão bebendo suas garrafinhas de Perrier.

Nenhum comentário: