21.7.10

O inteligente se faz de burro nas horas certas. E o burro nunca sabe a hora de fazer nada.

As prisões recentes de growers que cultivam maconha em casa para não comprar no mercado ilegal são um esboço da forma como as liberdades individuais, tão prezadas na constituição em suas cláusulas pétreas, são administradas no Brasil.
Ora, se o que é feito dentro de casa não incomoda ninguém, porque não é permitido?
Se não faz barulho, não tem porque reclamar do que é feito no âmbito doméstico.
Ah, o cheiro incomoda. Mas e daí. Eu odeio cheiro de cominho e meu vizinho adora esse tempero. Todo dia entra na minha casa um cheiro de cominho. Imagina o ridículo de eu interfonar na casa dele pra reclamar do cheiro de cominho.
Nessas horas me pergunto o que leva um ignorante a se sentir no direito de bater na minha porta pra se dizer incomodado com o cheiro da maconha que eu fumo?
- Você está incomodando com esse fedor!
- Você também!

Não, não é esse o tipo de relação que quero ter com meus vizinhos, mas também não quero deixar de fazer o que eu gosto por que o cheiro do recheio do meu cigarro o incomoda. Ele que feche a janela.

Nenhum comentário: