29.7.10

processo de encaretamento

um relato...

É impressionante o processo de "encaretamento" pelo qual a sociedade passa!!!
Em conversas, no dia a dia, com conhecidos, amigos e mesmo "bicando" o papo de outras pessoas no metrô, no ônibus e na rua, eu percebo o quão "politicamente corretos" estão os indivíduos da nossa sociedade!
Repare que eu coloco politicamente corretos entre aspas para lembrar que esse termo se torna ridículo, para não dizer nefasto, quando flagramos as mesmas pessoas que se dizem ser contra as drogas, contra a corrupção, contra o abuso de menores, etc, praticando atos como: encher a cara de álcool e sair dirigindo, querer dar um de espertinho no trânsito ou no trabalho, comprar produtos em feiras de rolo, muitas vezes sabendo que são frutos de roubo ou de trabalho infantil, etc.
Hoje, especialmente, em uma conversa fiada no trabalho, quando falamos em pessoas que levam suas crianças para acampar, todos foram unânimes ao afirmarem que é uma absurdo expor um filho ao frio, a sujeira e aos "perigos" de um camping, como por exemplo, picadas de bichos venenosos e a possibilidade de uma cobra ou um jacaré morder a criança (kkkkk)! Isso tudo, sem contar com a presença da pior espécie da natureza... o "bicho-grilo"!!! Esse "animal" que se veste como mendigo, tem o cabelo emaranhado e é cheio de piolhos e, além de tudo, fuma a "erva do diabo", o que pode trazer grandes males aos pequenos pulmões da criança! (?)
Ao mesmo tempo, essas mesmas pessoas, que acham um horror submeter uma criança ao "terror da natureza em um maldito camping", são as mesmas que acham lindo levar seus filhotes para passear no shopping e enfiar seu consumismo doentio goela abaixo da criança... isso sem falar no refrigerante, no sanduíche da mcdonalds, nas batatas fritas, na sobremesa de gordura hidrogenada, no trânsito louco, na fumaça dos escapamentos dos carros... Ah, mas isso é normal e aceitável... Errado mesmo é deixar uma criança sujar seus pés em uma grama molhada ou deixá-la sentar na terra perto de animais assassinos como formigas e grilos respirando a fumaça de planta queimada!
Ao final da conversa e após ouvir todas essas barbáries, só me restou abaixar a cabeça e, com um sentimento profundo de derrota, chegar a esta conclusão: o mundo está de enlouquecendo (no mal sentido) e pior... tenho que conviver pacificamente com isso!

Um comentário:

Anônimo disse...

A sociedade está preferindo os ambientes com ar condicionado e telas de LCD à natureza e o ar livre. Triste!