26.8.09

Correspondência com Gabeira

Essa é uma antiga troca de e-mails minha com o deputado Fernando Gabeira que merecia um post.
Leia começando do final.



Caro Daniel,

O site do deputado é atualizado diariamente. Os subsites - cidade sustentável e legalize - sempre que existe alguma novidade. Continue acompanhando nosso trabalho.
Um abraço,
Maria
Ass. dep. gabeira


Quoting Daniel Mafra :

> Prezado Deputado,
> Muito obrigado pela brevidade e objetividade da resposta.
> Sim, eu conheço o seu site sobre legalização, inclusive divulgo frequentemente seu conteúdo (tanto do E-Legalize quanto do Cidade Sustentável), apesar de que as atualizações têm sido cada vez mais escassas.
> Mas, se é que isso importa, pode saber que existe um cidadão um tanto quanto incomum que vive levantando essa bandeira (hoje em dia eu só defendo a legalização das drogas, desenvolvimento sustentável e a igualdade racial, nada mais) e que se legitima na sua luta, deputado.
> Na verdade te mandei esse e-mail antes do senhor divulgar sua atualização sobre Drogas e Violência. Por um momento eu achei que essa atitude do Governador do Rio de Janeiro seria tratada com descaso. É bom saber que continua na batalha, buscando caminhos para a legalização. Sua luta é muito importante. Pode ter certeza que o senhor tem respaldo popular para isso. Continue firme Deputado!
> Obrigado.
> Daniel Mafra.
>
>
> ----- Mensagem original ----
> De: "gabeira@netbotanic.com.br"
> Para: Daniel Mafra
> Enviadas: Sábado, 3 de Março de 2007 16:25:38
> Assunto: Re: Proposta de Sérgio Cabral
>
>
> Caro Daniel:
> Creio que houve um pequeno mal entendido. Nao me isentei da discussão.
> Apenas afirmei que era preciso apoiar o governador e estimulá-lo a
> reformular a polícia.
> Tenho feito esta discussão sempre e sou o unico a manter um site
> especifico sobre o tema. Veja por favor, www.gabeira.com.br/e-legalize.
> Estou apenas dando continuidade ao meu trabalho. Sempre falei em
> legalização e quando a vejo repetida na boca de um governante, minha
> obrigação é apoiá-lo e apontar as premissas para a legalização. Já não
> se trata mais, no meu caso, de debater a legalização e sim mostrar
> qual o caminho para se chegar a ela. Democraticamente. Outros
> defensores da legalização podem ter outras idéias. Dizer que me
> isentei talvez seja a raiz do nosso pequeno desencontro. Escolhi o
> tema para problematizá-lo no meu artigo semanal.E já marquei uma
> audiência com o governador Cabral para discutir o assunto.
> saudações
> Fernando Gabeira


> Quoting Daniel Mafra :
>
>> Saudações,
>>
>> Gostaria de saber o que levou o senhor deputado Fernando Gabeira,
>> pelo qual tenho grande respeito e admiração, a se isentar de entrar
>> na discussão sobre a legalização de algumas drogas proposta pelo
>> atual governador do estado do Rio de Janeiro.
>>
>> Sempre acompanhei o trabalho do deputado, acesso com frequência sua
>> página na internet, mas devo explanar a minha surpresa ao perceber
>> que, quando vemos no país uma grande repercussão sobre um assunto o
>> qual o deputado sempre tratou com bastante equilíbrio, só pude notar
>> uma manifestação de sua parte dizendo que o momento para se tratar
>> desse tema é "inoportuno".
>>
>> Sinceramente, como cidadão e eleitor, fiquei extremamente
>> decepcionado com a referida manifestação, uma vez que, ao meu ver, o
>> momento é de repercussão e deve ser aproveitado para uma maior
>> aprofundamento de um debate que o conservadorismno brasileiro nunca
>> pertmitiu que acontecesse de maneira honesta e sem esse
>> fascismozinho ordinário (como diria Michel Foucalt), tão comum na
>> nossa realidade.
>>
>> Talvez o momento seja realmente inoportuno para uma efetiva
>> legalização, mas ela só virá a partir de um debate profundo e maduro
>> que permeie toda a sociedade e que demanda um certo tempo. Devemos
>> aproveitar o momento e levar esse assunto para frente, devemos ouvir
>> vários lados. Se as nossas vozes não soarem, mais uma vez soarão as
>> vozes dos conservadores que têm medo da legalização ou que ganham
>> com a proibição.
>>
>> O sistema democrático brasileiro trabalha com a idéia de
>> representação e sempre falei em alto e bom tom que a sua figura é
>> uma das poucas, senão a única, que me faz sentir representado no
>> Congresso Nacional. Não abandone, deputado, aqueles que alimentam
>> suas esperanças por mudanças através de figuras como o senhor.
>>
>> Atenciosamente,
>> Daniel Mafra.

2 comentários:

Hempadão disse...

Muito bom!

umi oju disse...

A gente tem que incomodar irmão...